Selecionados CNH Social 2018: Resultados

Os cidadãos que se inscreveram para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente estão ansiosos para conferir a lista dos Selecionados CNH Social 2018. A unidade do Detran de cada estado fica responsável pela divulgação da lista dos Selecionados CNH Social 2018.

Selecionados CNH Social 2018

Selecionados CNH Social 2018

Segundo o levantamento de pesquisas recentes, cidadãos que possuem habilitação para dirigir acabam tendo muito mais chances de entrar no mercado de trabalho por causa das diversas ofertas que existem. Hoje em dia, dirigir deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade.

Só pode tirar a CNH social 2018 quem atender os requisitos exigidos pelo seu estado. Antes de saber mais sobre os Selecionados CNH Social 2018, entenda mais sobre o programa nos próximos tópicos.

Todos podem participar do programa CNH Social 2018?

Infelizmente não. O programa CNH Social selecionará apenas os candidatos que preencherem os requisitos necessários e que fizerem a inscrição no prazo determinado. Os requisitos comuns em todos os estados (com pequenas variações) são:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Ser desempregado há mais de 1 ano;
  • Ser membro de uma família cuja renda per capita seja de até 2 salários mínimos;
  • Ser alfabetizado (saber ler e escrever);
  • Ser beneficiário de algum programa social como o Bolsa Família;
  • Ter inscrição no Cadastro Único;
  • Ser estudante ou egresso de escola pública.

Aprenda como fazer o Seu cadastro no CNH Social 2018

Como vimos, para fazer parte de um dos Selecionados CNH Social 2018 é necessário atender os requisitos que acabamos de citar. Essas exigências são feitas pelo Governo para garantir a emissão do documento de forma justa.

Nós sabemos que, no Brasil, tirar a Carteira Nacional de Habilitação é muito caro e não é qualquer cidadão que tem condições de pagar por esse serviço.

Antes de realizar o seu cadastro, não se esqueça de conferir os requisitos específicos do seu estado pois, como dissemos, podem haver pequenas variações dependendo de sua localidade. Depois disso, é só seguir as instruções a seguir para fazer seu cadastro. Tome nota!

Como realizar o cadastro?

Para realizar o seu cadastro, basta seguir os passos abaixo. O processo é bem simples. Veja a seguir:

  1. Visite o site do Detran do seu estado e busque pela opção “CNH Social ou CNH Popular” (no próximo tópico você verá os links dos sites dos Detrans que já aderiram ao programa e poderá acessá-los);
  2. Siga as instruções presentes no site e preencha todos os campos com as suas informações;
  3. Caso não seja possível inscrever-se pela Internet, siga as instruções e faça a inscrição pessoalmente;
  4. Os resultados serão divulgados nos sites oficiais de cada Detran, portanto, fique atento para ver se você foi selecionado.

Resultados e lista dos selecionados CNH Social 2018

Para conferir a lista de todos os Selecionados CNH Social 2018, é preciso visitar o site oficial do Detran de cada estado. Este programa social não abrange todo o território nacional e, como dissemos, apenas alguns estados aderiram ao programa.

Confira, abaixo, quais são esses estados:

Lembre-se: a lista de selecionados de 2018 só será divulgada após as inscrições terem início. Boa sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...