CNH Social SP 2018: Habilitação gratuita, Inscrição

Você sabia que é possível tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita em São Paulo? É isso mesmo! O programa de incentivo chamado CNH Social SP 2018 oferece CNH gratuitamente para a população de baixa renda. Aprenda como solicitar a sua CNH Social 2017 e usufrua desse benefício.

CNH Social SP 2018

CNH Social SP 2018

 

Diversos estados oferecem a CNH gratuita. Para fazer parte deste programa social, é necessário preencher os requisitos exigidos e seguir todos os passos para realizar a inscrição adequadamente.

Continue acompanhando as informações a seguir e veja como é fácil participar. Possuir a CNH aumenta muito as chances de conseguir um emprego, então aproveite e não fique de fora.

Quem oferece a CNH Social SP 2018?

O programa CNH Social foi criado pelo Governo Federal e hoje conta com a parceria de alguns DETRANS. Nem todos os estados possuem esse programa.

Em São Paulo apenas dois órgãos oferecem a CNH Social SP 2018: DETRAN SP e SEST/SENAT.

O intuito do SEST/SENAT em oferecer a CNH gratuitamente é ajudar os jovens de baixa renda a entrarem no mercado de trabalho e atuarem no setor de transporte.

Para participar, é necessário preencher alguns requisitos exigidos por essas entidades. Se você tem interesse, continue acompanhando as informações a seguir.

    ✱ Para conferir os Estados participantes, clique CNH Social 2018

 


Requisitos para obter a Habilitação Gratuita 2018

Para ser selecionado no programa CNH Social SP 2018, é necessário o preenchimento de alguns requisitos obrigatórios. Confira a seguir e veja se você se enquadra.

DETRAN SP

  • Ter sofrido algum desastre natural;
  • Só é permitida a emissão da 2ª via da CNH.

SEST/SENAT

  • Ter idade entre 18 e 27 anos;
  • Comprovar uma renda mensal de até 3 salários mínimos;
  • Saber ler e escrever.

Como fazer a inscrição para tirar a CNH Social SP 2018

As inscrições para participar do programa CNH Social SP 2018 não estão disponíveis por enquanto, mas em breve elas serão abertas.

Para fazer a inscrição no SEST/SENAT, basta visitar esse site e preencher corretamente todas as informações que forem solicitadas. É importante ficar atento ao preenchimento dessas informações, pois são de inteira responsabilidade dos candidatos.

Os candidatos também poderão se inscrever diretamente nas unidades do SEST/SENAT da sua região. Depois de receberem a convocação, os candidatos deverão se dirigir até a unidade portando os documentos necessários para comprovar as informações prestadas.

Quem for tirar a CNH gratuita no DETRAN deve preencher os requisitos já mencionados nesse artigo antes de mais nada e depois se dirigir até a unidade com os documentos que comprovem tal situação.


Documentos necessários –  SEST/SENAT

Depois de receberem a convocação para participarem do programa CNH Social SP 2018, os selecionados deverão se dirigir até a unidade e apresentar os seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração devidamente preenchida que deverá ser retirada na unidade do SEST/SENAT.

Assim que o selecionado tiver a sua documentação aprovada, ele receberá um Termo de Adesão ao Projeto. Este termo estará assinado dando total benefício ao selecionado.

Boa sorte!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
    1. jose fabio pereira de melo

    Adicione Seu Comentário